quarta-feira, 24 de março de 2010

No meu horizonte


Acordei do sonho bom com as batidas na porta da verdade impacientemente tentando se impor. Eu insisti que era um pesadelo a mais, mas a realidade me venceu pelo cansaço. Me convenceu de que estou lutando em vão, esperando pelo que não virá, me desperdiçando, me enfraquecendo, gastando forças me mantendo firme numa resistência sem prêmio no final, apenas tentando provar pra mim mesma que não me atrasei tanto assim.
A verdade é que as lágrimas que embaçam os olhos, estão apenas tentando esconder a tristeza de um olhar vazio, sem perspectiva, um horizonte nulo.
Reconheço agora que me entreguei demais, e na falta que fiz a mim mesma, por ser sua demais, fiquei só com o vazio em minha cama. E agora que não posso mais ser sua, só tenho o vazio no meu horizonte.
Sei que rasgar os poemas, apagar as mensagens, ou evitar tudo de você, não vai arrancar você de mim. Só posso engolir o choro, calar a voz, silenciar o amor e a paixão à flor da pele, que agora congela na falta do teu calor. E continuar a viver, um dia após o outro. Te amar assim de longe. Como se visse um barco que se soltou do cais, e vai aos poucos ficando pequeno no horizonte, até sumir. Me dando tempo para me acostumar com sua partida, sem sentir demais a sua falta. E quando lembrar, ‘achar’ que sempre foi pequeno, como da última vez que o vi. Mas dentro de mim, fica a sensação de que ele afundou me levando junto, inundando tudo que antes era você.

Isabela Moraes
21/03/2010

♪ "Sei lá, a tua ausência me causou o caos
No breu de hoje eu sinto que
O tempo da cura tornou a tristeza normal(...)
Depois, que o que é confuso te deixar sorrir
Tu me devolva o que tirou daqui
Que o meu peito se abre e desata os nós(...)
Teu cais deve ficar em algum lugar assim
Tão longe quanto eu possa ver de mim
Onde ancoraste teu veleiro em flor
Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio esperando a resposta ao que chamo de amor"
♫ Maria Gadú, Altar Particular

Um comentário:

  1. porque você não escreve assim.....
    ~>( dor de cotovelo)<~
    refletiria a mesma coisa....
    hauhsuahsuhasuhaushau...
    malz nun resisti... xD

    tah legalz o poema... ( faze média..) rsrrs
    bjokas!

    ResponderExcluir

Passo a Passo de um Coração Partido

  Me despedir de Você Me despir da esperança de ser tua Me despejar em mim Me deitar nua Mas não ao teu lado Você fugiu Você fingiu Você fic...