sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O que a gente faz para ser amado

"- Mais que tudo, Deus adora ser admirado.
- Então Deus é vaidoso?
- Vaidoso, não. Só quer compartilhar o que é bom. Deus deve ficar furioso quando alguém passa pela cor púrpura nos campos, e nem se dá conta.
- Está dizendo que Ele só quer ser amado, como diz a Bíblia?
- É Celie, tudo no mundo só quer ser amado. A gente canta e dança e grita porque queremos ser amados. Olhe as árvores, elas fazem tudo que a gente faz para chamar a atenção, menos andar."
(A Cor Púrpura)

 A gente luta, a gente briga, a gente chora, grita, nega, esconde, finge que não sente o que sabe que sente. Ninguém quer se sentir assim. A gente acha que pode mudar as coisas, quebra a cara, parte o coração, vê o quão desprotegido está. Vê que não pode fazer muita coisa. A gente foge, é. Foge. Corre o mais rápido que pode e quando para e olha para dentro da gente aquilo ainda está lá. Então a dor nos ataca e a gente cai. Ah, quantas vezes a gente cai. A gente promete nunca mais fazer. E a gente faz de novo. Porque a gente faz por amor, e esquece de se perguntar se é certo ou errado. A gente sofre e pede ajuda, pede abrigo. E conta tudo, porque a gente acha que alguém pode nos ajudar, nos apoiar. A gente descobre que tem gente que um dia vai zombar da nossa dor, que tem gente que vai jogar na nossa cara a ajuda que nos deu. Tem gente que nos dá a mão pra levantar pra ter o prazer de jogar na lama de novo. A gente descobre que tem gente que mente, que engana, que é cruel. A gente aprende a ser cruel também e perde a inocência do amor puro. A gente começa a gostar do que nos apontam como errado. No fim das contas, a gente quer é ser feliz, ser amado. E se o errado nos ama, então a gente abraça o erro com a maior displicência. A gente ama. A gente é gente também.
Isabela Moraes
12/01/2011

"Que culpa a gente tem
De ser feliz
Que culpa a gente tem
Meu bem?!
O mundo bem diante do nariz
Feliz aqui e não além...
"
Tão seu - skank

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passo a Passo de um Coração Partido

  Me despedir de Você Me despir da esperança de ser tua Me despejar em mim Me deitar nua Mas não ao teu lado Você fugiu Você fingiu Você fic...