segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

À espera deste momento

Todos estão seguindo em frente. Mas eu continuo no mesmo lugar, presa a esse momento que ainda nem vivi. Quando eu passar por aquela rua, e der de cara com a vida que vou viver a partir dali. Só saberei seguir em frente quando eu avistar o horizonte distante que esse momento terá a me oferecer. Sei que nem tudo continuará igual. Meus olhos hão de estranhar muitas coisas, meus ouvidos hão de estar prontos para ouvir o que tenho esperado. E eu hei de estar pronta para me entregar ao que estiver em meu caminho. Solidão ou mãos dadas. Distância ou convívio. Se ainda terei ao meu lado teus braços para me envolver enquanto sigo em frente, ou se você me deixar caminhar sozinha, ainda assim caminharei. E chegarei até o fim. Pois não há nada para mim, senão esse caminho a percorrer. Mesmo que nele não estejam as paisagens que queria ver.
Meus sonhos só sabem tentar prever esse futuro incerto. Minhas mãos vão tateando até aquele papel, meus olhos lêem e relêem aquela data, meus pés insistem que estão prontos pra me levar. E eu insisto em olhar pra trás e tentar guardar na memória o que eu estou deixando. Filmo cada momento que vivo, pois sei que corro o risco de não poder repetir essas imagens.
Me sento no degrau da escada, descanso os olhos, tento não pensar nas hipóteses. Agora, só o que importa é que estou em casa. Tanto faz o que o futuro vai trazer. Agora, eu tenho o presente pra me fazer feliz. Esqueço o momento esperado. Por enquanto.

Isabela Moraes
30/01/10

2 comentários:

  1. Ée... Minha culpa neh?! Ok.
    "Pois não há nada para mim, senão esse caminho a percorrer. Mesmo que nele não estejam as paisagens que queria ver."

    Não se esqueça, de alguns amigos que podem te ajudar nessa sua caminhada. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Agarre-se a incerteza do caminho como a única certeza que poderá ter em toda tua vida. Mesmo que isso pareça amedrontador, mesmo que a paisagem não seja tão bela quanto gostaríamos.
    Tu tem um dom evidente de encontrar beleza mesmo nos momentos mais tristes, use essa capacidade para encarar os caminhos, ainda que incertos, ainda que não os mais belos, mas use tua magia para colorir a estrada, seja ela qual for.

    Quem ama palavras nunca estará sozinha.

    ResponderExcluir

Passo a Passo de um Coração Partido

  Me despedir de Você Me despir da esperança de ser tua Me despejar em mim Me deitar nua Mas não ao teu lado Você fugiu Você fingiu Você fic...