quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inexpressível

  Não vou falar aquela palavra. Ela é mágica. Tem o poder de mudar tudo, fazer tudo brilhar e ser lindo ou foder de vez com a porra toda. Ela vai ficar subentendida aqui. Arriscaria escrevê-la talvez dentro de outra palavra. Mas professá-la é matá-la. Declarar esse sentimento é sentença de morte. Morte da alma. Dizê-la é tentar definir todas as coisas do universo e sua diversidade em uma palavra só. É dizer que todos os oceanos e mares são iguais, que são simplesmente água. Dá pra sentir o gosto do veneno descendo pela sua garganta quando alguém diz que sente isso por você e você diz “eu também te %#&”. É palavrão. Ofensa. Palavra de baixo calão mesmo. Fico nauseada. Olha que eu já gostei tanto dela. Eu achava que sentia por ela justamente o que ela significava pra mim. O que ela significa?! Mas que diabos significa &!%#? Que se dane. 
  Dizem que precisamos dele pra viver. Mas talvez ele seja só essa palavra da qual estava falando. E o que há de especial numa palavra? é só uma palavra. Ou talvez seja só um nome. Veja bem, eu tenho um nome, meu nome tem um significado e uma origem, e daí?! Não muda a minha vida em nada. E, no fim das contas, esse nome bonitinho que rejeito é só um embrulho pra uma bomba mais poderosa que qualquer bomba atômica, mais devastadora que qualquer meteoro que possa atingir a Terra, é um desastre natural a qual todos estamos suscetíveis, porque é da nossa natureza. Se eu sentir essa coisa besta, ater me ei a sentir, calarei. Mesmo que isso não seja eterno, não quero estragar a beleza dos nossos momentos, das nossas horas de conversa fiada, dos nossos beijos com gosto de chocolate ou daquela bala de cereja.
O que eu quero mesmo é que, ao menos uma vez, fiquemos agarradinhos de conchinha embaixo do edredom. Meu lindo.

Isabela Moraes
23/07/2012

"I can't seem to understand it,
And I would give all this and heaven too,
I would give it all if only for a moment,
That I could just understand the meaning of the word you see,
'Cause I've been scrawling it forever,
But it never makes sense to me at all."
 All this and Heaven Too -  Florence + the Machine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passo a Passo de um Coração Partido

  Me despedir de Você Me despir da esperança de ser tua Me despejar em mim Me deitar nua Mas não ao teu lado Você fugiu Você fingiu Você fic...